Palmeiras apresenta queixa na CBF contra gramado da Fonte Nova após derrota e lesões
O gramado da Arena Fonte Nova virou alvo de críticas do Palmeiras após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último domingo (28), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alviverde anunciou que vai formalizar uma reclamação junto à CBF sobre as condições do campo.
O diretor de futebol Anderson Barros confirmou, em entrevista à TV Globo, que a queixa será protocolada oficialmente. Para o técnico Abel Ferreira, o estado do gramado contribuiu diretamente para os problemas enfrentados por Lucas Evangelista e Piquerez, que deixaram o jogo com dores e preocupam para a sequência da temporada.
Lucas saiu ainda aos 17 minutos do primeiro tempo com dores na coxa direita, sendo substituído por Aníbal Moreno. Pouco depois, Piquerez sentiu o joelho e deu lugar a Jefté. Ambos receberam gelo no banco de reservas e passarão por nova avaliação médica.
As críticas do Palmeiras geraram resposta do técnico Rogério Ceni, que rebateu lembrando o gramado sintético do Allianz Parque, casa da equipe paulista.
Além de Lucas e Piquerez, o Verdão já tem outros desfalques importantes: Paulinho, que passou por cirurgia na perna direita, e Khellven, em recuperação de trauma no pé.