Palmeiras aguarda propostas da Europa por Danilo e espera oferta mínima de 20 milhões de euros
Segundo o UOL Esporte, o Palmeiras já sabe que será difícil manter o jogador no time na próxima janela de transferências, mas também está bem resguardado para fazer um bom negócio.
Com as janelas de transferências das principais ligas da Europa já fechadas, a expectativa é de que o mercado europeu chegue com mais força no meio do ano, já para a temporada de 2022/2023. Com contrato até dezembro de 2026 e uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 590 milhões na cotação atual), o Palmeiras espera por uma oferta entre 15 e 20 milhões de euros para abrir conversas com qualquer clube interessado.
Na última janela de transferências, o Arsenal chegou a demonstrar interesse na contratação de Danilo, e segundo informações do ‘R7’, teria sinalizado a possibilidade de oferecer 25 milhões de euros pelo volante, sendo 20 milhões de euros à vista e outros 5 milhões de euros por metas atingidas. O Palmeiras, no entanto, rechaçou a possibilidade de negociar qualquer atleta importante antes da disputa do Mundial de Clubes.
Entre outros clubes da Europa que já demonstraram interesse em Danilo estão Watford e West Ham, ambos da Inglaterra, além de Lille e Mônaco, clubes que disputam a Ligue 1 – o Campeonato Francês.
O volante falou sobre seu futuro em entrevista ao ‘ge’ logo após a derrota para o Chelsea no Mundial de Clubes.O jovem palmeirense garantiu estar focado no clube Alviverde.
– Eu estou muito focado no Palmeiras, sempre falei que deixo estas coisas com meus empresários. Importante é jogar e dar alma pelo Palmeiras, agradecer à torcida que compareceu e quem ficou em São Paulo – disse o jogador.
O jornal Today Headline, da Inglaterra, não poupou elogios ao volante do Palmeiras após a decisão contra o Chelsea. A publicação destacou a versatilidade de Danilo.
– Combatente e versátil, o meio-campista canhoto Danilo certamente está destinado a grandes coisas. E Ferreira não fez mal à sua reputação, submetendo o Chelsea ao tratamento de Mourinho e quase levando-o para um tiroteio.
Danilo acumula 88 jogos, cinco gols e três títulos como jogador profissional do Palmeiras – duas Copas Libertadores (2020 e 2021) e Copa do Brasil (2020). O volante ainda foi o único meio-campista promovido das categorias de base recentemente que estiveram na lista de inscritos do Mundial – Gabriel Menino e Patrick de Paula, que tiveram um início promissor e vitorioso na equipe principal, foram cortados pelo técnico Abel Ferreira.