Neto chama Abel Ferreira de “mascarado e petulante” e dispara: “Quem você tá pensando que é?”
Você é mascarado, petulante, não sabe substituir. Você toda hora fala que nós somos sensacionalistas. Você está pensando que é quem? Você não é ninguém, treinador de meia colher. O Palmeiras te fez. E aí nós somos sensacionalistas, não entendemos? Você tá de brincadeira, você é um fanfarrão, um brincalhão. Em um grande clube, e que por sinal, quando você chegou, todos nós, sem exceção, fomos só elogios. Firme, forte. E com merecimento. Agora que está tomando cacete, vem dizer que não sei o que, quem você tá pensando que é?”, disse Neto.
“Mesmo que fosse um dos maiores do mundo, você tem que respeitar. Você é mascarado. Muito mascarado, diga-se de passagem”, completou o apresentador, que na última semana revelou ter recebido uma ligação da assessoria de imprensa do treinador após ter feito críticas ao português depois da final do Paulistão, no último dia 23.
No último domingo, após estrear com derrota para o Flamengo no Brasileirão, Abel Ferreira desabafou sobre o relacionamento com a imprensa brasileira. “O que eu sinto é que o português de Portugal é diferente daqui. Depois do jogo contra o São Paulo, dei parabéns ao São Paulo, à equipe técnica, aos jogadores, mas ninguém passou isso. Cortaram e passaram. O meu português é diferente. Tenho que falar mais devagar, porque recebem mal. “
“(…) Procuro seguir meu trabalho. Na última entrevista disse que estou em um grande clube, com grandes jogadores, oferecem todas as condições para triunfarmos, mas tenho pena que vocês aqui, ou alguma imprensa, já que não posso colocar todos no mesmo saco… Alguns são sérios e verdadeiros e passam a mensagem correta de tudo aquilo que digo. (…) Eu sei que para termos cliques na página, no blog, no programa de televisão, tem que ser sensacionalista, dramático, mas vem tudo no contexto dessa pergunta, se eu estava chateado com as críticas ou futebol brasileiro. Disse que não, sou melhor treinador hoje, mais valorizado, mas sou a mesma pessoa. Vou continuar a fazer o nosso trabalho”, acrescentou.