Milton Neves diz que torcida do Palmeiras chora “de barriga cheia” pela venda do Veron
Fonte Torcedores
Segundo o comentarista, o atacante de 19 anos que jogava pelo Verdão foi muito bem vendido para o Porto
Caminhando na contramão de muitos especialistas e comentaristas esportivos, Milton Neves afirma que a torcida do Palmeiras chora “de barriga cheia” pela Venda do Veron. Para o comentarista o Verdão fez uma ótima venda pelo jovem atacante.
Para defender sua tese, Milton Neves apontou que a venda de 55 milhões de reais foi excelente ao clube e que as cifras poderiam comprar mais de 100 apartamentos em São Paulo.
Deste montante, o Palmeiras ficará com 47 milhões de reais e o Santa Cruz-RN, clube formador do atleta, ficará com 11,78 milhões de reais.
Histórico de vendas de jogadores brasileiros
O comentarista relembrou fatos históricos, como a tentativa do Inter de Milão de contratar Pelé em 1958 após a Copa do Mundo. Na época, a oferta pelo rei do futebol corresponderia hoje ao valor de 2 milhões de reais já corrigidos.
A contratação de Neymar também foi relembrada por Milton Neves, onde o Santos vendeu 55% dos direitos que tinha do atleta por 9 milhões de euros, equivalente a 26 milhões de reais.
Jogadores com pouco potencial vendidos por valores astronômicos
Milton Neves reconheceu que muitos jogadores brasileiros que considera “perna de pau” estão sendo vendidos pelo olho da cara para times europeus.
Torcida do Palmeiras reclama
A torcida palmeirense não gostou nada da decisão de Leila Pereira, pois entendiam que o atacante teria condições de apresentar um futebol cada vez melhor dada a sua idade e currículo.
A venda do atleta para o Porto foi inesperada pelo staff técnico do clube. Abel Ferreira demonstrou insatisfação com a venda de Veron.
O jogador foi bi-campeão mundial na equipe de base do Verdão, participou da Seleção Brasileira Sub-17 e esteve presente nas conquistas mais importantes do Palmeiras nos últimos anos.
Apesar da insatisfação de boa parte da torcida palmeirense, muitos seguem acompanhando e torcendo pelo atleta em terras portuguesas