Luiz Adriano negocia para ser novo atacante de time que disputará a Libertadores
Peça-chave nas conquistas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores na temporada 2020 com o Palmeiras, o centroavante Luiz Adriano negocia uma transferência para o Cerro Porteño, do Paraguai. A informação foi apurada pelo ESPN.com.br.
Sem espaço no elenco alviverde para 2022, cuja foto até foi retirada do site oficial do clube na posição de atacantes, Luiz Adriano chegou a flertar com um possível retorno ao Internacional. No entanto, com a mudança de planos de nomes como Yuri Alberto, a chegada de Wesley Moraes e o alto salário de Luiz, não houve avanços nas tratativas
O atacante de 34 anos tinha vínculo com o Palmeiras até junho de 2023, mas foi liberado pelo departamento de futebol após ter uma queda brusca de rendimento em 2021 e ainda entrar em conflito com a torcida em meio ao momento ruim.
De centroavante titular com Vanderlei Luxemburgo e Abel Ferreira, Luiz Adriano acabou se tornando a última opção no ataque alviverde. Ao todo, em 2021, o experiente nome anotou apenas cinco gols e concedeu quatro assistências em 35 partidas
Luiz Adriano foi de ‘quase ídolo’ do Palmeiras a um nome perseguido pela torcida, que pedia mais entrega e resultados do experiente em campo, principalmente após a brilhante temporada de 2020. No entanto, a ‘gota d’água’ entre as partes aconteceu na vitória por 2 a 1 diante do Sport, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Após anotar o gol de empate em lance de oportunismo, Luiz saiu comemorando fazendo sinal de ‘silêncio’ para as arquibancadas do estádio, que rapidamente se voltaram contra o centroavante. Em baixa ainda com o técnico Abel Ferreira, o ex-Colorado não tinha mais clima para permanecer no Verdão.
Em coletiva de imprensa realizada na última semana, Anderson Barros, diretor do clube, confirmou que Luiz Adriano não fazia mais parte dos planos do Palmeiras para 2022.
“Em relação ao Luiz Adriano, trabalhamos com ele em duas temporadas, ele participou desse processo, mas entendemos que haveria o encerramento de um ciclo, comunicando o próprio atleta da forma mais transparente possível de que estaríamos buscando um novo caminho para ele. Uma decisão que será tomada em conjunto, mas o Luiz Adriano não faz parte do planejamento inicial do Palmeiras”, disse o dirigente