Leila defende Copa Rio como Mundial: ‘As pessoas têm inveja do Palmeiras’
Questionada por um torcedor sobre a conquista do Mundial de Clubes, Leila defendeu o título da Copa Rio, faturado pelo Verdão em 1951, como troféu mundial.
“Você está cansado de saber que o Palmeiras é o primeiro campeão mundial. E, gente, todos sabem disso. Gostam de fazer essa piada, mas é uma piada que, como não tem o que falar do Palmeiras, porque o Palmeiras é gigante, com inúmeros títulos… As pessoas, na verdade, têm inveja do Palmeiras”, respondeu a dirigente.
“Não importa o que pensam. O que importa é a nossa certeza”, concluiu.
O Palmeiras montou um dossiê sobre a Copa Rio 1951 para pleitear à Fifa o reconhecimento do título como Mundial e, em 2016, foi saudado pela entidade como “primeiro campeão global”. Nomenclatura à parte, a conquista é simbolizada pela estrela vermelha acima do escudo do clube.
Desde que a empresa presidida por Leila Pereira, a Crefisa, fechou patrocínio com o Palmeiras, o time participou de duas edições do Mundial da Fifa. Na primeira, em 2021, o Alviverde caiu na semifinal para o Tigres, do México. Já em 2022, com a empresária como presidente, a equipe chegou à decisão contra o Chelsea, mas perdeu por 2 a 1 na prorrogação