Justiça de Guarulhos Determina a Derrubada do CT da Base do Palmeiras
Uma decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, na última sexta-feira, abalou a estrutura das categorias de base do Palmeiras. A Justiça determinou a demolição completa do Centro de Treinamento (CT) da base do clube, localizado no Parque Ecológico do Tietê, em Guarulhos.
A ação judicial, movida pelo Ministério Público em 2012, aponta que o Palmeiras teria descumprido contrapartidas ambientais que garantiam o uso do espaço por 50 anos (a partir de 1998). Segundo informou o UOL Esporte, uma das exigências não cumpridas seria a de manter vigilância 24 horas no local para evitar a degradação ambiental
Palmeiras Vai Recorrer e Atividades Seguem
Em comunicado oficial ao Ge, o Palmeiras confirmou que não acatará a decisão de primeira instância e buscará reverter o quadro:
“O Palmeiras sempre prezou pelo respeito às instituições e seguirá trabalhando para proporcionar as melhores condições de treinamento e instalações às suas categorias de base. O clube recorrerá da decisão tomada em primeira instância.”
Enquanto o recurso judicial é processado, o clube tranquilizou a torcida e os atletas: o local seguirá abrigando normalmente as categorias de base, sem interrupção nas atividades
Enquanto o recurso judicial é processado, o clube tranquilizou a torcida e os atletas: o local seguirá abrigando normalmente as categorias de base, sem interrupção nas atividades.
Apesar do susto com a decisão, o Verdão demonstra confiança em reverter a demolição e manter sua Academia de Futebol de Base funcionando.

