Jornalista sugere atacante ucraniano ao Palmeiras
Fonte Torcedores
Atacante do Shakhtar Donetsk e da seleção da Ucrânia, Júnior Moraes, de 34 anos, voltou ao Brasil para fugir da invasão russa no país europeu. Com a possibilidade de ter seu contrato suspenso, por causa da guerra, o centroavante foi sugerido pelo jornalista Vitor Canedo ao Palmeiras, que busca um novo camisa 9.
“O Palmeiras precisa de um centroavante. Júnior se encontrou no Shakhtar com 2 ótimas temporadas (2018-20). Voltou de grave lesão recentemente, não houve tempo para ganhar sequência. É experiente e daria outra possibilidade de jogo para o Abel (Ferreira)”, sugeriu o jornalista.
Júnior Moraes estava em sua quarta temporada defendo o Shakhtar Donetsk. Pelo clube ucraniano, o atacante soma 106 jogos, 62 gols e 21 assistências.
Segundo o ‘TNT Sports’, a FIFA vai suspender os contratos dos jogadores brasileiros que atuam no país por cerca de seis meses, inicialmente.
O centroavante tem contrato com o Shakhtar Donetsk até julho deste ano e pode nem retornar mais ao clube ucraniano.
Junior Moraes fez carreira atuando no futebol ucraniano, onde também atuou no Metalurh Donetsk e no Dynamo Kyiv.
O atacante foi naturalizado ucraniano e pela seleção do país ele disputou 11 partidas e marcou um gol.
Revelado nas categorias de base do Santos, Júnior Moraes ainda tem passagens por Ponte Preta, Santo André, Gloria Bistrita (Romênia), Tianjin Tianhai.
Alvos do Palmeiras na Ucrânia
De concreto, o Palmeiras tem interesse na contratação de dois jogadores do Shakhtar Donetsk. Um deles é o meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians.
Outro que é alvo do Palmeiras é o atacante Fernando, cria das categorias de base do próprio Verdão.