Mercado da BolaPalmeirasSlider Inicio

Jornalista revela detalhes do 1º contrato profissional que Endrick assinará com o Palmeiras

Endrick deve ter multa rescisória inicial de 33 milhões de euros

Considerado um dos talentos mais promissores do futebol mundial, Endrick vive a expectativa da assinatura do primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante e o Verdão já chegaram a um acordo.

“Quero contar que Endrick já tem um acordo com o Palmeiras para a assinatura do primeiro contrato profissional. Esse contrato só pode ser assinado em julho, quando o Endrick completa 16 anos. Mas, nas últimas semanas, o Palmeiras e o pai do Endrick, o Douglas (Ramos), vinham tratando e discutindo uma série de possibilidades.

A ideia do Palmeiras é ter o Endrick garantido a partir da metade do ano já entre os profissionais e sendo utilizado de forma recorrente”, informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

De acordo com o jornalista, Endrick já vem treinado com o elenco profissional do Palmeiras desde a última quinta-feira (12). Nicola informou ainda que o pai do atacante esteve na Academia de Futebol para acertar os últimos detalhes da assinatura do primeiro contrato profissional do garoto, que deve ter os seguintes termos:

 

“O Palmeiras vai ficar dono de 70% dos direitos econômicos e vai deixar 30% do valor de uma venda futura para a família do Endrick. Vai ser assinado essa primeiro contrato profissional e o Palmeiras fica garantido com a possibilidade de uma venda bastante interessante (futuro). O valor da multa rescisória? É isso que tá pegando! O Palmeiras quer ‘chutar’ o mais alto possível e as partes estavam discutido sobre a possibilidade dessa multa começar em 33 milhões de euros, pois já seria suficiente para fazer do Endrick a venda mais cara da história do clube, ultrapassado o Gabriel Jesus, que foi vendido ao Manchester City por cerca de 32 milhões de Euros”, explicou o jornalista e seguiu:

 

“Essa multa de 33 milhões no contrato do Endrick iria subindo conforme algumas metas estabelecidas: participação no time principal, gols marcados, convocações para as seleções brasileiras de base e profissional. Tudo isso ampliaria a multa rescisória até que o Endrick completasse 18 anos, quando ele pode ser mudar para qualquer clube do futebol europeu. Esse primeiro contrato vai ter três anos de duração, como exige a FIFA”, concluiu Jorge Nicola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *