Jogadores do futebol sul-americano estão no radar do Palmeiras
Esses movimentos do Alviverde reforçam o olhar que o departamento de futebol tem com o futebol sul-americano, muitas vezes deixado de lado pelos clubes brasileiros.
Desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020, foram anunciados 13 jogadores novos para encorpar o elenco. Desses, quatro são oriundos de países vizinhos: Atuesta (colombiano), Piquerez (uruguaio), Kuscevic (chileno) e Merentiel (uruguaio).
Para se ter uma ideia, o Palmeiras só tinha Matías Viña (uruguaio) como jogador estrangeiro quando Abel chegou ao clube. O laterai uruguaio foi contratado no início de 2020, quando o técnico do Alviverde ainda era Vanderlei Luxemburgo.
Do time-base do Palmeiras, Gustavo Gómez (paraguaio) e Piquerez são os únicos titulares estrangeiros. Porém, Atuesta é usado em algumas partidas quando Danilo é desfalque e Kuscevic vem fazendo ótimos jogos quando é acionado. Merentiel, por sua vez, só pode atuar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências do meio de ano.
O Palmeiras segue de olho no mercado e mais reforços não são descartados. Atualmente, o Verdão possui 25 jogadores integrados no elenco profissional