Palmeiras

Ídolo em casa! Dudu retorna ao Palmeiras e já treina no CT

Após quase um ano do anúncio de sua despedida, Dudu voltou ao Palmeiras nesta quinta-feira. Reintegrado com o fim de seu empréstimo ao Al Duhail, do Catar, o atacante já treinou pela manhã, na Academia de Futebol

Outro que  voltou foi Pedrão

 

O próprio Palmeiras publicou um vídeo de Dudu fazendo exercícios físicos em uma bicicleta

A volta do ídolo já estava prevista desde maio, quando o clube catari não exerceu a opção de compra. O Verdão, agora, vai à Fifa para tentar inscrever Dudu antes da reabertura da janela de transferências internacionais, dia 1º de agosto. O caso, porém, é considerado complicado.

 

 

Com 305 partidas e 70 gols pelo Palmeiras, o atacante retomará o posto de atleta com mais jogos pelo clube no elenco e maior artilheiro. Ele é, também, o maior goleador do Verdão no século.

 

 

No Allianz Parque, Dudu segue com todos os recordes, mesmo passando um ano fora: é quem tem mais jogos (127), gols (33) e assistências (35).

 

 

Decisivo no título da Copa do Brasil de 2015 e no bicampeonato brasileiro em 2016 e 2018, o atacante participou do início das campanhas do Paulistão e da Libertadores do ano passado, mas deixou o Verdão antes das conquistas. A direção, porém, enviou a ele a faixa e medalha pelo título estadual.

 

 

Em toda a história, Dudu é o 31º jogador com mais partidas pelo Palmeiras, também o 31º maior artilheiro e busca dois recordes de Marcos. O ex-goleiro ainda é quem mais atuou no século pelo Verdão (392 jogos) e quem mais venceu (182 vezes) – Dudu vem logo atrás, com 174 triunfos nos 305 jogos.

 

 

Dono da camisa 7 entre 2015 e 2020, Dudu não deve usar a mesma numeração, já que Rony a assumiu nesta temporada. O clube ainda não divulgou qual será o novo número do jogador de 29 anos de idade, que tem contrato com o Verdão até o fim de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *