Mercado da BolaPalmeiras

Grêmio tem prazo para conseguir “desconto” em compra de Borja junto ao Palmeiras

Fonte Torcedores .com

Grêmio tem prazo para conseguir “desconto” em compra de Borja junto ao Palmeiras

Segundo informações do jornalista Vagner Martins, o Grêmio possui um prazo definido para comprar Borja pelo valor de U$ 2.750 milhões (R$ 14 milhões). Sendo assim, a diretoria do clube gaúcho, se quiser pagar o montante em questão ao Palmeiras, precisa exercer a opção até 31 de dezembro de 2021. Neste cenário, o valor pode significar um “desconto” importante.

Após o período, o Grêmio segue com a preferência de compra, mas com uma condição importante. Isso porque ofertas do exterior podem exceder U$ 2.75 milhões e o Tricolor teria que cobrir a proposta para ficar com o jogador. Dessa maneira, a tendência é que o clube gaúcho analise a situação com calma, entendendo que existe um bom período pela frente.

Marcos Herrmann, vice-presidente de futebol do Grêmio, avaliou a situação de Borja. Indicando que não haverá uma compra antecipada, o diretor acredita que um assédio da Europa não pode acontecer, mas mercados alternativos, como  Oriente Médio, podem surgir no horizonte do colombiano

“O Grêmio pagou 1 milhão de dólares pelo empréstimo até 31 dezembro de 2022. Se quiser ficar com ele, vai desembolsar mais 2 milhões e 750 mil dólares (R$ 14.6 milhões) por 50% dele. O Grêmio tem uma vantagem. Na América do Sul, só no Brasil se pode se pagar esse valor e poucos clubes (podem arcar). Já a Europa gosta de jogadores abaixo de 24 anos, ele tem 28 anos”, disse à “Rádio GreNal”.

 

Enquanto não tem seu futuro definido, Borja segue focado no objetivo do Grêmio no Brasileirão. No domingo (3), a equipe de Felipão encara o Sport, em casa, em confronto importante na luta contra o rebaixamento, já que ambos os times se encontram no Z-4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *