Palmeiras

Galliote explica escolha por Abel Ferreira

Em entrevista ao ge, o presidente Maurício Galiotte explicou a decisão pela contratação de um treinador estrangeiro e disse confiar em um planejamento a longo prazo. Abel Ferreira assinou contrato até o fim de 2022 e tem oportunidade de encerrar uma sequência de troca de treinadores – a última vez que um treinador começou e terminou a mesma temporada no clube foi Gilson Kleina, em 2013.

– Todos nós, palmeirenses, temos que estar unidos neste momento. O Abel foi contratado para um trabalho de médio a longo prazo. É um projeto muito importante para o futuro do Palmeiras e o apoio da nossa torcida será, como sempre, fundamental. Os recursos têm de ser compatíveis com os objetivos e precisa haver um alinhamento de expectativas. As variáveis contemplam metas, recursos e prazos. A evolução também deverá ser considerada, não apenas os resultados esportivos – disse.

Entendemos que, para este trabalho, o treinador precisará de tempo e segurança para que consiga executá-lo de forma satisfatória. É também uma maneira de demonstrar nossa convicção e compromisso com o projeto. Não vejo como problema para o próximo presidente, pelo contrário, a meta é entregar um time pronto, para permitir continuidade em vez de recomeço – acrescentou.

– A negociação com o Ramírez faz parte do passado, o assunto está encerrado. O nosso técnico é o Abel Ferreira. Ele atende às expectativas do clube e tem grande potencial para fazer um ótimo trabalho… Ao contrário do que foi veiculado por muita gente, o Palmeiras não fez nenhuma proposta pelo Gabriel Heinze.

Fonte Globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *