LibertadoresPalmeirasSlider Inicio

Facincani detona medalhão do Palmeiras após derrota para o Flamengo na Libertadores

A derrota do Palmeiras para o Flamengo na final da CONMEBOL Libertadores, no último sábado (29), gerou fortes críticas de analistas e da imprensa esportiva. O jornalista Felippe Facincani, em sua live pós-jogo, direcionou sua contundência a um dos medalhões da defesa alviverde: o zagueiro Murilo.

 

O Palmeiras perdeu por 1 a 0, com gol de Danilo no segundo tempo, e viu o sonho do tetracampeonato ruir. Para Facincani, Murilo tem um histórico negativo em decisões:

 

“Murilo é o para-raio de cagadas. Quando está em campo, não ganha. E o culpado era o Luan, né? O Luan que fez duas finais de Libertadores enormes, gigantescas. E esse Murilo, todas as Libertadores que jogou, momentos decisivos com o Palmeiras, perdeu”, declarou o jornalista, comparando a atuação do atual zagueiro com a de seu ex-companheiro.

 

Análise do Jogo e O Momento Decisivo

A partida em Lima começou marcada pelo equilíbrio e pela cautela, com poucas finalizações. Apenas dois chutes do Palmeiras e três do Flamengo foram registrados no primeiro tempo, nenhum deles com perigo real aos goleiros.

 

A solidez defensiva do Palmeiras, com Murilo e Gómez fixos e Bruno Fuchs com liberdade, foi rompida aos 21 minutos do segundo tempo. Em jogada de escanteio cobrado por Arrascaeta, o volante Danilo subiu e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Flamengo.

 

Após o gol, o técnico Abel Ferreira fez alterações, colocando Facundo Torres, Felipe Anderson, Giay, Sosa e Maurício. As mudanças deram um novo gás ao ataque palmeirense, que criou ameaças. No entanto, nem mesmo a chance clara de empate com Vitor Roque aos 43 minutos foi suficiente para reverter a situação, consolidando o Flamengo como tetracampeão da Libertadores.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *