Facincani demonstra preocupação com gestão de Leila Pereira e dispara: “O Palmeiras não tem dono”
Fonte Torcedores
“É uma gestão que, por enquanto, me assunta. Até pela forma como ela chega ao posto de presidente do Palmeiras. É uma patrocinadora que se força a virar presidente com conjecturas políticas que até hoje eu não entendi como funcionaram. E eu não via nenhum preparo de mercado futebolístico para estar lá. A questão não é o gênero, mas como você se prepara. É a postura que você apresenta para debater suas ideias ou se colocar publicamente para se correlacionar com os fatos. Figuras super importantes do Palmeiras se afastaram radicalmente dela, como o próprio Paulo Nobre, por exemplo. O trabalho dela sempre foi muito esquisito pra mim”, disse Facincani.
“São ‘N’ movimentos, não é só o ‘blá, blá, blá’. Ela grava um vídeo pós-jogo [contra o Athletico, pela Libertadores] com o logo da empresa e não o do Palmeiras ao fundo. Achei aquilo bizarro. Mas espera aí, você é presidente do Palmeiras. São coisas que eu não concordo”, acrescentou.
Conflito entre patrocinadora e Palmeiras:
Facincani ainda reforçou a opinião sobre um conflito de interesses envolvendo Leila Pereira, que além de presidir o Palmeiras, é dona da patrocinadora do clube. O jornalista afirmou que o Alviverde não tem dono e lembrou o patrocínio exclusivo.
“Você é presidente da patrocinadora do clube. Ou você transforma o clube numa SAF, compra o clube e beleza, ele vai ser seu. Mas hoje não é, o Palmeiras não tem dono. O Palmeiras ainda é um clube estatutário e que tem um presidencialismo como política interna. Esse presidente não pode conflitar com situações comerciais. E hoje há um conflito, não tem como negar”, disse Facincani.
“A camisa do Palmeiras é toda fechada pelas empresas dela. Outras empresas não conseguem chegar. A informação é que várias empresas que poderiam querer patrocinar o Palmeiras no mesmo nível não conseguem porque tá tudo fechado. Ai tem a história da dívida, porque o clube não está investindo tanto… Tudo gera um conflito. E os posicionamentos dela em relação ao mercado do futebol são muito duvidosos. Ela é uma pessoa que tem que querer ser muito menos popstar e se inteirar mais como se funciona os bastidores do futebol. É se impor”, completou