Copa do BrasilPalmeirasSlider Inicio

Ex árbitros falam em erros graves de Vuaden contra o Palmeiras

Em entrevista ao UOL Esporte, Alfredo Loebeling disse que o lance de Dudu que gerou o pênalti para o Palmeiras foi marcado corretamente:

 

“O Calleri usa os dois braços e isso não é uma forma de defesa porque ele está de lado, não de frente.”

 

José Aparecido, árbitro dos anos 90, também opinou sobre a jogada:

 

“Em relação ao lance a favor do Palmeiras, foi muito pênalti, pois foram marcados muitos iguais a este em toda a temporada.”

 

Com relação ao pênalti marcado para o São Paulo, os ex-árbitros divergiram. Para Loebeling, o lance foi bem marcado mas com ressalvas. Veja:

 

“Sobre o Gomez: há uma ação de braço do Gomez e ela é suficiente para derrubar o Calleri. Não sei por que este lance precisou de VAR. Dá para marcar em campo também.”

 

Já Aparecido teve uma opinião diferente:

 

“O pênalti em cima do Calleri gerou um pouco de dúvidas, sendo que o puxão na camisa não seria o suficiente para derrubar [Calleri]. Existiram vários lances até piores que este no decorrer da partida e nada foi marcado. De qualquer forma, é lance de interpretação. Marcou, tudo bem. Se não tivesse marcado, estaria bem também. De qualquer maneira, a arbitragem foi boa, considerando o grau de dificuldade da partida.

Para Salvio Spinola e Sandro Meira Ricci o árbitro Vuaden errou ao não dar pênalti em cima do Dudu e errou em diversos quesitos ao marcar pênalti para o São Paulo

Renata Ruel ex bandeira e Árbitra e comentarista da Espn também fala em erros graves da arbitragem de Vuaden

10 thoughts on “Ex árbitros falam em erros graves de Vuaden contra o Palmeiras

  • Primo Salvador Fabris Junior

    É bem simples explicar o que está acontecendo no futebol brasileiro, três times vem se destacando dos demais em virtude dos investimentos feitos, Atlético, Flamengo e Palmeiras, é muito dificil erem batidos em um jogo normal, daí que os árbitros, não sei se a mando de alguém, tem influenciado diretamente em muitas partidas destes três times, e isto é uma dura realidade, entretanto, os árbitros de campo não são os únicos culpados, este tal de VAR é uma VERGONHA, eles podem ver e rever os lances várias vezes, e por interpretação deles conseguem convencer os árbitros de campos da ocorrência mesmo que o árbitro de campo esteja certo como aconteceu no jogo da Libertadores entre River e Vellez da Argentina, especificamente no jogo de ontem o pênalti sobre o Calleri pode ser questão de interpretação, más, o pênalti sobre o Dudu aconteceu e não foi marcado pelo árbitro de campo nem chamado pelo VAR, qual o motivo, durante o jogo um lance semelhante aconteceu no meio do campo e Vuaden marcou, ou seja, faltou coragem ao Vuaden ou ele já estava preparado para fazer o que fez e o que deixou de fazer, por fim, ou o VAR acaba ou coloquem pessoas que entendam de futebol e acima de tudo sejam comprometidas com a verdade e honestas no controle de equipamento.

    Resposta
    • o sr. está corretissimo no comentário e acrescento, o flamengo, palmeiras e atletico estão sim sendo prejudicados pela arbitragem constantemente, a dona cbf nada faz a imprensa parece que tem medo de falar dos arbitros, enquanto isso esse var apita os jogos e decide os lances é muita falta de critério, até quando em gente.

      Resposta
    • O choro é livre ,se vcs são bom ganhe fazendo gols não perde de gols ,muito mímimi Palmeiras tem elenco e põe desculpa em juiz ,a imprensa na sua maioria é palmeirense ou Corinthians.chupa peppas

      Resposta
    • Gerson Barros

      Concordo com você. E talvez haja um interesse obscuro, que jamais será conhecido: sites de apostas. Quem era o favorito e quem era o azarão? Quem cravou o time que venceu pode ter enchido os bolsos de grana.

      Resposta
  • Walter

    O lance sobre DUDU foi vergonhoso. Nem juiz e nem VAR quiseram assumir. Seria um caso de mala escura.

    Resposta
  • GIUSEPPE COIRO

    O QUE ESTÁ ERRADO É COMO O VAR VEM SENDO UTILIZADO. COMO EM TODOS OS ESPORTES ONDE TEM REVISÃO, PRECISA SER DEFINIDO 3 PONTOS. – QUEM PEDE O DESAFIO, QUANTAS VEZES POR TEMPO, E POR QUE MOTIVO. NÃO É O VAR QUEM DEVE CHAMAR. É O TECNICO OU O PRÓPRIO JUIZ. 3 VEZES POR TEMPO SERIA IDEAL E O MOTIVO PORQUE SOLICITOU. E FIM. AS REGRAS DEVEM SER JUSTAS E CLARAS. SE OCORREREM ERROS FORA DOS DESAFIOS, FARÁ PARTE DO JOGO.

    Resposta
  • Ervando Marson

    No meu modo de ver o VAR nao funciona no Brasil, um Pais que ja tem um passado negro com a arbitragem, mala preta e tal, o jogo Palmeiras x Sao Paulo foi vergonhoso tanto para o Vuaden quanto para o VAR, foi nitido que o Palmeiras foi prejudicado em varios lances que o VAR tinha que entrar em acao e nao entrou, parece que estavam esperando algum jogador do Sao Paulo cair na area para forjarem o penalti, falta punição e punição severa, nao contra os operadores dos VAR somente, como para arbitro e bandeirinhas que fabricam resultados.
    O melhor futebol venceu em campo, mas por ironia do destino sofreu um gol fabricado pela arbitragem.
    Tenho dito

    Resposta
  • Antônio Altafini

    Na minha opinião as torcidas tem que quebrar esses arbitros na pancada,só assim eles respeitariam os clubes que investem e são roubados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *