“Essa equipe sabe lidar com momentos críticos”, elogia Abel Ferreira
A vitória do Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira contra o Internacional, em Porto Alegre, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi enaltecida pelo técnico Abel Ferreira nos vestiários do estádio Beira-Rio.
Em entrevista coletiva, o treinador do Verdão elogiou a atuação da equipe e destacou o poder de concentração e de sofrimento dos atletas, que atuaram com um a menos desde a expulsão de Kuscevic, aos 17 minutos da segunda etapa.
– Essa equipe tem um espírito muito grande, uma alma muito grande, sabe lidar com os momentos críticos, sabe o que quer e o que faz. Temos de encarar cada treino, cada jogo e cada ação dentro do próprio jogo como se fosse o último. A cada minuto temos de tentar fazer o nosso melhor, para que quem gosta do Palmeiras sinta orgulho da sua equipe, como eu sinto hoje – falou.
– Entramos muito bem no jogo, o adversário reagiu, é normal.Tivemos algumas contrariedades que não controlamos e a equipe manteve o foco, a concentração. Hoje foram preciso três coisas: correr, e meus jogadores correram; foi preciso sofrer, e meus jogadores sofreram, e foi preciso jogar e marcar, e meus jogadores jogaram e marcaram. Parabéns para eles – completou Abel Ferreira
O Palmeiras abriu o placar com Deyverson ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate aos donos da casa em cobrança de pênalti de Edenilson. Com um a menos, o Verdão conseguiu o gol da vitória aos 43 minutos da segunda etapa, com Danilo.
No intervalo, Abel tirou Breno Lopes e colocou Victor Luis. Questionado na coletiva, ele falou que o atacante sentiu um problema físico.
– Nós fizemos 1 a 0, nosso adversário ia reagir na segunda parte, é normal, e nós fizemos uma alteração. E no 11 contra 11 tivemos uma bola com o Kuscevic de cabeça, e o passe do Zé Rafael para o Veiga fazer o 2 a 0 e na sequência sofremos o pênalti. Duas chances claras para fazer o 2 a 0 – disse
– E depois da expulsão, eu achei que a equipe foi duplamente penalizada, não sou especialista em arbitragem, mas fiquei um pouco irritado por isso, mas preciso ler as regras para saber se o árbitro tem razão, ou não. Fizemos alterações e tivemos mais duas chances para fazer o gol. Do Veiga e do Deyverson. Na minha opinião, é merecida a vitória, não merecíamos sair daqui não fosse com os três pontos – analisou o treinador.
O Palmeiras agora soma 16 pontos e continua na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, atrás do Red Bull Bragantino e do Athletico-PR. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Sport, no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro