Endrick pode estrear pelo Verdão em 2 semanas! Entenda a situação do jogador
O futuro de Endrick está a menos de duas semanas de virar presente no Palmeiras. Perto de completar 16 anos e assinar o primeiro contrato profissional, o atacante terá no dia 21 de julho mais um importante feito em uma temporada até agora marcante para o jovem atacante.
O desempenho esportivo tem despertado atenção da imprensa do exterior e da torcida do Verdão. Aos 15 anos, a rotina é de treinamentos no clube e trabalhos complementares físicos e de imagem fora dele.
Depois do dia 21 de julho, ele poderá ser integrado ao elenco profissional e ser relacionado para as competições, caso a comissão técnica liderada por Abel Ferreira decida pelo aproveitamento imediato do jovem no grupo.
O destaque após a Copinha fez Endrick virar manchete fora do Brasil. O atacante foi capa de jornal mais de uma vez, especulado como alvo de grandes clubes da Europa.
A passagem por Paris, durante as férias, rendeu ao atacante a oportunidade de conhecer a Disney da Europa e também ver de perto jogos do PSG. Ele também foi para a Espanha, onde assistiu a um jogo do Barcelona e conheceu Ronaldo e Daniel Alves.
Potencial mundial
Publicações importantes da Europa colocaram Endrick entre os atletas mais promissores do futebol mundial. A revista inglesa “Fourfourtwo”, por exemplo, colocou o palmeirense no Top10 revelações – ele apareceu na oitava posição de uma lista com 50 nomes
Quem também deu atenção ao jovem foi o jornal francês “L’Équipe”, que publicou uma lista com cinco jogadores com potencial para brilhar na Europa no futuro.
O primeiro colocado da relação foi o meio-campista Danilo, que também é do Palmeiras. Endrick foi o segundo atleta citado em uma relação que foi completada por Matheus Nascimento e Patrick de Paula, ambos do Botafogo, e Matheuzinho, do Flamengo.
Trabalho de imagem
Endrick ainda não é um atleta profissional registrado, mas tem toda uma estrutura montada para gerenciar sua carreira no futebol. Dentro e fora de campo.
Destaque na Seleção
Convocado para a Seleção sub-17, Endrick se destacou no torneio de Montaigu, na França. Ele foi o artilheiro com cinco gols e o craque da competição, que terminou com o título do Brasil contra a Argentina.
– É coisa de Deus. Inexplicável o que está acontecendo na minha vida. Mas o mais importante é ficar com a cabeça no lugar. Manter minha humildade. Não me exaltar com nada, por ter sido melhor jogador e artilheiro também. Isso tudo a equipe me ajudou, se não fosse eles não teria conquistado. Foi incrível para mim, não imaginava jogar tão bem assim por causa das expectativas, mas eu não ligo tanto. Graças a Deus pude fazer boa competição e terminar assim – disse.
Por ser um campeonato tiro curto e por representar mais uma possibilidade de título, o atacante se colocou à disposição para o torneio. Deu certo.
Os palmeirenses conquistaram o título depois de vencerem o Vasco na somatória dos dois placares da decisão. Dos seis gols do Verdão (vitória por 4 a 1 em São Paulo e derrota por 4 a 2 no Rio de Janeiro), o atacante foi autor de quatro