Empresário confirma sondagem de Palmeiras e outros clubes por volante ex-Grêmio
Fonte Torcedores
Conforme apuração do Torcedores.com, o Palmeiras sondou a situação do jogador, assim como o Grêmio, seu ex-clube e o Internacional, principal rival do Tricolor. O empresário do jogador, Rogério Braun, confirmou a informação em contato com a reportagem do Torcedores.com.
“Sim, confirmo sim [sondagem do Palmeiras], a gente periodicamente recebe consultas, recebemos do Grêmio e do próprio Internacional no passado, clubes do Rio, São Paulo, Minas… os [clubes] grandes. “, afirmou Rogério Braun
Prioridade na carreira de Walace
No entanto, de acordo com Rogério Braun, a prioridade do jogador, hoje, é seguir na Europa, apesar de não fechar as portas para um retorno ao futebol brasileiro. Vale lembrar que o Flamengo já demonstrou o interesse no volante.
“A ideia do Walace é permanecer, ele está muito bem, ontem jogou contra a Fiorentina, Walace marcou o primeiro gol dele com a camisa da Udinese, então tá super bem lá, a ideia é permanecer, a família tá adaptada. Mas assim, o futebol é dinâmico, se tiver uma proposta interessante para o jogador e para a Udinese, nós não vamos fechar portas”, confirmou.
No entanto, se Palmeiras, Flamengo, Internacional ou Grêmio quiser contratar o volante, vai precisar desembolsar uma quantia em dinheiro para comprar em definitivo o atleta pois, de acordo com Rogério Braun, a Udinese não cogita emprestar o jogador.
“Sobre o Palmeiras eu fiquei sabendo [da sondagem], mas se teve uma negociação foi entre os clubes e não passou diretamente por mim. Mas ele tá muito bem lá e a Udinese não quer emprestar o jogador neste momento”, concluiu. O volante de 27 anos, ex-Grêmio, tem contrato com a Udinese até a metade de 2024 e, hoje, está avaliado em 4,5 milhões de euros pelo site Transfermarkt.