Empresa da Leila Pereira vence licitação para administrar Arena Barueri
A Crefipar , uma das empresas que pertencem ao Grupo Crefisa , conglomerado comandado por Leila Pereira , presidente do Palmeiras , venceu o processo de licitação para ter controle da Arena Barueri pelos próximos 35 anos. A informação foi antecipada pelo “Uol” nesta quinta-feira e confirmada pela ESPN .
[/bn1]
De acordo com o edital de licitação, o valor do contrato é estimado em R$ 514,8 milhões . Além de ter o direito de explorar o estádio de forma comercial, a nova empresa que administrará a Arena Barueri terá que fazer obras de modernização e também de melhorias no gramado.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
A ESPN antecipou na última terça-feira (19) que o Palmeiras utilizará o estádio ao menos quatro vezes neste segundo turno de Campeonato Brasileiro , uma vez que o Allianz Parque, administrado pela Real Arenas , empresa da WTorre , estará entregue a um vasto calendário de shows nos próximos meses.
O clube não poderá contar com sua casa para os confrontos contra Santos (08/10), Athletico-PR (04/11), Internacional (11/11) e América-MG (25/11). Nas últimas semanas, o Palmeiras, em parceria com a prefeitura de Barueri, tem realizado uma série de melhorias no gramado, que deverão prosseguir ao longo do ano.
A notícia a respeito do ganho da licitação por parte da Crefipar chamou a atenção de diversos conselheiros do clube, que voltaram mais uma vez a destacar um possível conflito de interesses, já que Leila Pereira é presidente do Palmeiras e também dona das patrocinadoras da equipe.
Neste ano, o time principal do Verdão foi à Arena Barueri apenas uma vez, na partida de ida da final do Campeonato Paulista, na derrota por 2 a 1 para o Água Santa .
Recentemente, a mandatária foi criticada por ter adquirido um avião particular por meio da Placar Linhas Aéreas , empresa de Leila Pereira, e de ter cedido a aeronave para as viagens da delegação palmeirense.
Eleita presidente do clube no final de 2021, a mandatária está em seu segundo ano à frente do Palmeiras. Novas eleições só acontecerão no final de 2024.