E o Jailson? Volante avança em recuperação, mas tem futuro incerto no Palmeiras
Seu contrato se encerra em dezembro deste ano. O clube chegou a começar a discussão para renová-lo, mas a lesão esfriou os contatos.
O Verdão decidiu não acelerar o retorno do camisa 30 e vai cumprir todo o protocolo de recuperação depois do rompimento do ligamento cruzado do joelho para evitar uma recaída do meio-campista. O clube não planeja usá-lo neste fim de Brasileirão por isso.
Ainda assim, Jailson já apresenta boa evolução e realiza atividades no gramado à parte do elenco. Reforço para esta temporada, o camisa 30 tem 20 jogos com a camisa do Verdão e um gol.
Contratado depois de ficar mais de um ano sem jogar, ele chegou para ser uma opção mais defensiva no meio-campo e rapidamente agradou ao técnico Abel Ferreira, pois pode também ser usado como zagueiro.
Jailson deixou o Dalian Pro, da China, pela Fifa, por atraso em quatro meses de salário. Apesar da inatividade, sua postura e desempenho no dia a dia renderam elogios imediatos do treinador, que já sinalizou interesse de contar com o jogador na próxima temporada.
Jailson chegou ao Palmeiras sem custos em contrato de um ano e não deixará o Verdão enquanto não completar sua recuperação. Mas o fato de não ter assinado a renovação deixa seus planos para 2023 incertos, pois assim ele poderia virar o ano livre no mercado novamente