Mercado da BolaPalmeiras

Deyverson volta a ser jogador do Palmeiras, mas não tem aprovação de Abel

O centroavante Deyverson está oficialmente de volta ao Palmeiras.

 

O Alviverde, o Alavés-ESP, a CBF e a Federação Espanhola já enviaram todos os documentos necessários para o registro na Fifa da devolução do atleta ao clube brasileiro. A data-limite para essa operação era o dia 23 de maio, portanto, este domingo

Desse modo, Deyverson já está listado como jogador do Palmeiras na Fifa, dentro do prazo da janela de transferência para jogadores que saíram do futebol de um país para o outro. E poderá ser inscrito pelo clube alviverde já nas quartas de final da Libertadores.

 

Segundo o UOL apurou, a tendência é mesmo que ele conste da lista de inscritos no torneio continental. Mas isso não significa que o atacante voltará a vestir o uniforme de jogo. Deyverson não foi um pedido do técnico Abel Ferreira, tampouco é visto como uma solução para composição do setor ofensivo da equipe.

 

Sua inscrição e regularização são, por enquanto, meras manobras administrativas, que podem permitir uma futura utilização, caso o Palmeiras assim desejar.

 

No que diz respeito aos campeonatos nacionais, o simples registro de Deyverson no sistema da Fifa dentro do prazo da janela já basta para que ele possa ser regularizado e constar no BID da CBF, o que deve acontecer nos próximos dias.

 

Deyverson, de 30 anos, não joga pelo Palmeiras desde o fim de 2019. Na última temporada, pelo Alavés, disputou 29 partidas e anotou apenas um gol. Pelo Getafe-ESP, na temporada 19/20, fez um gol em sete jogos.

 

No Palmeiras, Deyverson anotou 25 gols em 104 jogos entre 2017 e 2019. Entre eles, o gol que selou o título do Campeonato Brasileiro de 2018, contra o Vasco, em São Januário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *