Depois de Felipe Melo e Jailson, Palmeiras prepara mais saídas no elenco
Por Danilo Lavieri
Abel Ferreira já havia deixado claro que, na filosofia de trabalho dele, um time que ganha precisa de ainda mais renovação do que um que perde para que o nível de competitividade seja mantido. Luiz Adriano, Victor Luís, Willian e Danilo Barbosa são os mais comentados internamente para uma possível saída. Os três primeiros têm contrato, mas podem ser envolvidos em transações que visam oxigenar as peças à disposição do comandante. Já Danilo Barbosa tem contrato de empréstimo próximo do seu término e não terá o direito de compra exercido pelo Alviverde. Ele foi indicação do técnico português, mas não conseguiu desenvolver o futebol esperado por nenhuma das partes e deve retornar ao Nice da França .
Willian teve seu contrato renovado recentemente, mas também tem despertado o interesse de outras equipes de grande porte do futebol brasileiro. Se algo interessar ao atacante, o Palmeiras não dificultará a saída. Deyverson vive situação parecida. Apesar de estar prestigiado por ter sido o autor do gol da Libertadores, sua saída não é descartada caso uma boa proposta seja apresentada.
A diretoria palmeirense trabalha para fazer anúncios de contratação já nos próximos dias. Um atacante, um goleiro e um zagueiro canhoto são as posições mais visadas no momento. Por fim, há a possibilidade de um jovem ser vendido para a Europa. No mundo ideal, o Palmeiras fará negócio com um atleta que ainda não tenha tanta chance como titular para poder ter caixa o suficiente para as contratações de 2022.