Palmeiras

Danilo pode ser convocado para a seleção brasileira

A seleção brasileira tem acompanhado de perto a evolução do volante Danilo, do Palmeiras. Com tantos problemas no meio-campo, não seria surpresa se ele aparecesse entre os convocados já na data Fifa que se inicia nesta segunda-feira, para jogos contra Chile, Argentina e Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O veto da Premier League à apresentação dos jogadores que atuam na Inglaterra tirou do meio-campo da Seleção os volantes Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United), além de três possíveis substitutos que foram cogitados: Douglas Luiz (Aston Villa), Allan (Everton) e Fernandinho (Manchester City).

 

A solução veio de Portugal. Tite convocou pela primeira vez Matheus Nunes, do Sporting, recomendado pela comissão técnica olímpica e aprovado pelos analistas e auxiliares da equipe principal. O problema é que sua apresentação é uma incógnita.

 

 

Na mira também da seleção portuguesa, Matheus Nunes ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e, por esse motivo, teria de cumprir quarentena quando voltar a Portugal e perder jogos importantes do Sporting, contra Porto, pela liga nacional, e Ajax, na Champions League.

 

 

Se Tite continuar lidando com problemas no setor, Danilo, de apenas 20 anos, é candidato a vestir a camisa da Seleção pela primeira vez. As comissões técnicas de Brasil e Palmeiras já tiveram algumas conversas sobre o jogador, e os elogios foram recíprocos.

 

Danilo é visto como um misto de camisas 5 e 8. Nem um primeiro volante puro, como Casemiro, nem alguém com naturalidade para ser segundo homem e chegar com frequência ao ataque. Mas com qualidade para cumprir ambas as funções.

Outro nome da posição observado pela Seleção para eventuais problemas é o de Willian Arão, do Flamengo. A favor dele, a experiência para situações em que já há tantos desfalques e Tite está sendo obrigado a recorrer a muitos jogadores com pouca rodagem na Seleção. Arão tem 29 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *