Mercado da BolaPalmeirasSlider Inicio

Clube inglês promete investida e Palmeiras pode arrecadar bolada com venda de atacante

Fonte Torcedores

Além de Endrick e Giovani, outro jogador do Palmeiras brilhou na conquista da Copinha. Um dos principais artilheiros da base do Palmeiras, Gabriel Silva ainda não deslanchou no time profissional. Sendo assim, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atleta tem chances de ser negociado com o futebol inglês. Isso porque o Burnley sinalizou interesse em contratar o jogador de 20 anos, que já foi alvo no início da temporada.

Entre o final de janeiro e o começo de fevereiro, o Burnley se mostrou disposto a contratar Gabriel Silva por empréstimo. Porém, a opção de compra seria estabelecida em R$ 18 milhões, valor que o Palmeiras não aprovou. Dessa forma, houve um recuo nas tratativas, mas uma nova investida deve ocorrer para que o acordo seja fechado na metade de 2022

Não tem sido aproveitado pelo Abel Ferreira. Teve poucas oportunidades, às vezes é relacionado e às vezes nem vai para o banco de reservas. O Burnley tentou contratá-lo no início de fevereiro e fez uma nova consulta. A ideia é contratá-lo por empréstimo de uma temporada com opção de compra, o modelo é bem parecido com o oferecido no início da temporada. O que pegou foi o valor de compra. O Palmeiras considerou o valor de R$ 18 milhões baixo. Como estamos diante de uma nova negociação e bastante prazo, a tendência é que o Palmeiras consiga dar uma esticada nesse valor“, disse Nicola em seu canal no YouTube.

POTENCIAL DE GABRIEL SILVA

Em entrevista ao portal ESPN.com.br, Wesley Carvalho, técnico multicampeão na base do Palmeiras, avaliou o potencial de Gabriel Silva. Como o atacante não teve o retorno esperado no início da sua trajetória no time profissional, o rendimento acabou afetando sua cabeça. Sendo assim, foi salientado que é necessário ter calma com o desenvolvimento do atleta.

 

“O Gabriel é um jogador diferente. Ele tem um potencial técnico e tático que é fora da curva, mas também tem algumas questões de comportamento. Ele tem que ser desafiado o tempo inteiro. É um garoto que foi ao profissional muito cedo e isso virou a cabeça dele. O Gabriel não foi muito bem nos jogos que entrou, perdeu alguns gols e voltou para a base. Fez um excelente Brasileiro sub-20, inclusive com golaço dando chapéu no goleiro. É o jogador que melhor finaliza na base, usa perna esquerda e direita sem dificuldade. Mas se estiver muito fácil para ele, não está bom. Ele gosta de dificuldade e de ser testado o tempo inteiro. Precisa ter paciência e conversar. Os meninos brincavam que ele era ‘Gabriel Maluquinho’. Você precisa tentar entender a cabeça dos garotos e tirar o melhor deles, senão eles ficam pelo caminho ou desistem de jogar futebol. Nem tudo o que empolga um atrai os outros, ou atrai o Gabriel. É diferente para cada atleta“, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *