Após tentar Luiz Adriano, Grêmio faz consulta ao Palmeiras por Miguel Borja
Sem avanço nas tratativas com Luiz Adriano, o Grêmio fez uma consulta ao Palmeiras por Miguel Borja nos últimos dias para tentar a contratação do jogador por empréstimo. O centroavante está de volta ao clube paulista após passar os últimos 18 meses emprestado ao Júnior, da Colômbia
Em sua passagem por seu país natal, Borja teve bom desempenho: marcou 35 gols em 59 partidas. A boa fase rendeu convocações para a seleção colombiana para a disputa das Eliminatórias e da Copa América.
Com a ideia de negociar Borja para recuperar o investimento, o Palmeiras está aberto a ouvir propostas. O Boca Juniors tentou a contratação do atacante, mas não conseguiu avançar nas tratativas até o momento.
E em busca de um centroavante afirmado, que chegue e possa assumir a titularidade, o Grêmio se mostrou disposto a realizar um investimento de peso. Conforme apurou o ge, a proposta gremista é na casa dos R$ 6 milhões para contar com o jogador até o final do ano que vem.
Outros dois pontos são citados por fontes ouvidas pelo ge como positivos ao Palmeiras: o Grêmio liberaria Borja em caso de proposta de venda para times do Exterior e também se dispõe a assumir integralmente o pagamento dos salários do jogador, cerca de R$ 500 mil.
O contrato de Borja com o Palmeiras é válido até o fim de 2022, e o Verdão pode renová-lo unilateralmente por mais um ano. Parte do elenco campeão brasileiro de 2018, o ex-camisa 9 tem 109 jogos pelo clube paulista e 35 gols, 11 deles na Libertadores.
Tricolor no mercado
Em busca de uma opção para o comando do ataque, o Tricolor já tentou a vinda de Luiz Adriano com o Palmeiras. As conversas com o jogador andaram de forma positiva, mas o negócio não avançou entre os dois clubes.
Nas últimas colocações do Brasileirão, o clube gaúcho está no mercado atrás de mais reforços. O CEO do clube, Carlos Amodeo, foi até a Itália para tentar viabilizar a vinda de Hernani junto ao Parma, mas o volante acabou acertando sua transferência para o Genoa.
Para o ataque, o Tricolor tem conversas com Pedro Rocha e busca mais um centroavante para Felipão. Carlos Vinícius, do Benfica, foi um dos nomes analisados, mas o Grêmio caminhou para uma outra frente. A ideia é juntar a cadeia de negociações com a presença de Amodeo na Itália.
Mas a viagem do diretor gremista à Europa também poderá retirar peças no elenco de Scolari. Ele trata da venda de jogadores, casos de Matheus Henrique, Rodrigues e Ruan. Recentemente, o Grêmio rejeitou proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes, pelo