Após Patrick de Paula, Gabriel Menino pode ser o próximo a deixar o Palmeiras
Fonte Uol Esporte
Valor menor facilita saída Menino tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024, com multa em torno de 60 milhões de euros, o que hoje significa quase R$ 393 milhões. No ano passado, entendia-se no clube que seu valor de mercado oscilava em torno de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 122 milhões.
Hoje, o número está mais próximo dos 10 milhões de euros. A queda de valor, que poderia ser trágica para o Palmeiras, acaba sendo uma benção.
Pelo preço em que o clube o avaliava, ele dificilmente sairia, com a postura cada vez mais contida dos europeus ao virem fazer compras no Brasil. Se é verdade que hoje ganharia menos em uma venda dele, também é verdade que há mais chance do Palmeiras ganhe algo
Nem a diretoria, tampouco o técnico Abel Ferreira fariam muita questão de manter Gabriel no elenco em caso de proposta. Patrick de Paula, que era avaliado como mais talentoso, porém mais indisciplinado, é exemplo disso e perto de ser anunciado oficialmente pelo Botafogo.
A saída de Patrick de Paula pode ter apenas puxado a fila. Desde o ano passado, o Palmeiras tenta negociar direitos de jogadores formados nas suas categorias de base. E na lista dos próximos, por uma série de motivos, mais e menos abonadores para o meia, conforme o UOL Esporte apurou, Gabriel Menino pode estar no topo.
Gabriel já era visto no Palmeiras como o jogador oriundo da base mais bem acabado para o mercado europeu desde a temporada passada.
Versátil, tinha a chancela de ter sido chamado para a seleção brasileira principal. À reportagem, seu agente Nick Arcuri disse pouco antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio que o jogador estava pronto, caso algum clube o quisesse