Campeonato BrasileiroPalmeiras

Após o clássico, Abel Ferreira afirma que Palmeiras merecia a vitória: “Sensação de que perdemos dois pontos”

Neste sábado, o Palmeiras até saiu na frente do Corinthians no Allianz Parque, porém cedeu o empate para o rival, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão caiu de rendimento após um começo de jogo intenso, assunto que foi abordado por Abel Ferreira na coletiva.

 

O treinador repetiu a formação ofensiva utilizada na partida da última quarta-feira, quando o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil pelo CRB. De acordo com o Abel, o time recuou em campo por conta da postura do Corinthians.

 

“Optei por dar oportunidade aos mesmos jogadores, para que pudessem dar um resposta àquilo que foi o último jogo. Entramos fortes, conseguimos fazer um gol cedo, mas é normal que, em jogos desse tipo, em que não é só um jogo, o adversário tenha uma reação. Nós tivemos que, a partir dos 20, 25 minutos, tivemos que fechar as nossas linhas em direção a nossa meta”, afirmou Abel.

 

“Sem o adversário nos criar grandes problemas, mas tivemos que defender mais baixo. Não porque quiséssemos, mas porque o adversário também tem qualidade e nos empurrou para trás. Mesmo assim, ainda na primeira etapa, conseguimos puxar um contra-ataque e acertamos a trave do adversário”, completou.

 

Na visão de Abel, o Palmeiras merecia ter saído com a vitória do Allianz Parque, citando, inclusive, o gol de Willian anulado por impedimento de Rony, no início da jogada.

 

“Não acho que o resultado seja justo, porque nós criamos oportunidades suficientes. Para além de criar, fizemos um gol que estava, pelo o que sei, poucos centímetros, para não dizer milímetros, em impedimento. Tivemos também uma no pé do Luiz e outra na cabeça do Breno para poder fazer o gol da vitória. Não conseguimos, fico com a sensação de que perdemos dois pontos hoje”, disse o técnico.

 

Por fim, Abel fez questão de ressaltar que não contou com importantes jogadores nesta noite. Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña, que estão com as suas seleções para a disputa da Copa América, foram desfalques.

 

“Apesar das muitas ausências, apesar de termos menos opções, a equipe continuou competitiva, como hoje demonstrou, e criou oportunidades para poder fazer o gol. Os nossos recursos não são os mesmos de um mês atrás, mas esses jogadores têm dado uma resposta boa”.

 

Com o resultado deste sábado, o Palmeiras foi aos cinco pontos somados no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrenta o Juventude, fora de casa, na quarta-feira que vem, às 21h30.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *