LibertadoresPalmeiras

Abel se revolta de novo com calendário, fala em usar ‘sub-17’ contra o Santos e detona: ‘Nem a Federação quer saber do Paulista’

Após jogar na Argentina, o Alviverde volta a campo já na quinta-feira, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, em um clássico que será decisivo na busca pela vaga nos mata-matas do Estadual.

 

Ressaltando que os atletas que entraram em campo nesta terça estarão impedidos de atuar contra o Peixe, para tentar evitar lesões, ele ressaltou que, se tiver que montar um time “sub-17” para o confronto no Allianz Parque, assim o fará.

 

“Temos 24 horas para preparar cada jogo. Já falamos o que significa o Paulista para nós. Eu sei que muita gente fala do nosso planejamento, da nossa organização, mas nós não controlamos a pandemia. Não temos culpa de ter que fazer dois jogos a cada três dias. Portanto, temos que priorizar competições”, afirmou.

 

“No Paulista, vamos fazer o que for possível. Vamos tentar escalar a melhor equipe, mas sabendo que tem jogadores que jogaram hoje e não podem jogar daqui a dois dias. Já temos jogadores lesionados, fruto da pandemia e da organização dos jogos, que nada tem a ver com a organização do treinador ou da estrutura de futebol do Palmeiras, que quer entrar para vencer todas as competições. Portanto, vamos ter que dar nosso melhor nas competições com os recursos que tivermos”, seguiu.

“Se contra o Santos tivermos que entrar com o sub-17, vamos com o sub-17. Ou com o sub-20. Vamos dar o nosso melhor no Paulista. Foi o que prometemos”, completou.

 

Abel também subiu o tom ao lembrar a negativa dada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) em adiar o clássico contra o Corinthians, que acabou sendo marcado entre as finais da Copa do Brasil 2020.

 

O português alegou que os próprios organizadores do torneio não valorizam o Estadual, e que, por isso, o Verdão dá prioridade à Libertadores.

 

“Contra o Corinthians, nós pedimos para adiar o jogo e não adiaram. É bom a gente falar isso para quem está (comendando) de casa e não sabe ‘patavina’ disso, fala sem saber nada da organização. Nós pedimos para não meterem o jogo do Corinthians no meio da Copa do Brasil e ninguém quis saber bada. Não foi o Palmeiras que quis jogar com o Corinthians no meio da Copa”, bradou.

 

“Então, quando a própria organização (FPF) não quer saber do Paulista, nós vamos ter que priorizar a Libertadores. Vamos fazer nosso melhor no Paulista. Se der para ganhar, ganhamos. Se não der para ganhar, seguimos em frente como vamos fazendo, dando nosso melhor a cada jogo”, encerrou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *