Abel Planeja elenco para 2023
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão, Abel foi questionado sobre a manutenção do elenco jovem. O comandante português destacou que é um treinador de projetos.
“O Palmeiras precisa de bons jogadores que ajudem os outros. Não adianta ter bons jogadores se eles forem egoístas. Um elenco que tem os melhores jogadores não significa que tem o melhor time. Não sou eu que digo, é a experiência que me diz. O futebol é um jogo de equipe, não individual. Eu sou treinador de projetos. Eu tenho minha mulher há muitos anos, desde que comecei a namorar, com 18 anos. Tem muito a ver com isso. Não é troca, troca, troca, não sou assim. Respeito quem é, mas sou treinador de projeto”, disse Abel Ferreira.
“Não vamos fazer muitos retoques, mas isso acontece em todos os anos. É manter a estrutura. Vocês olham para as melhores equipes do mundo e veem isso, trocam só dois ou três jogadores por ano. Quando quem manda sabe o que tem que fazer, sabe que o processo tem coisas boas e duras… o Palmeiras tem esse caminho”, completou.
Palmeiras para 2023:
Internamente, o Palmeiras se prepara para perder alguns pilares importantes da equipe nas últimas temporadas. A principal baixa até o momento é o meia Gustavo Scarpa, que já tem pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Além do camisa 14, o volante Danilo e o atacante Rony estão entre as possíveis saídas.
Danilo tem sido alvo constante de grandes clubes da europa. Segundo o site ‘Goal’, o Palmeiras chegou a receber uma oferta de 20 milhões de libras (R$ 119,5 milhões) antes do fechamento da janela. No caso de Rony, um clube do Catar sinalizou com uma proposta de aproximadamente R$ 75 milhões, mas o negócio foi vetado pelo Verdão.
Em relação aos reforços, o Palmeiras deposita grande expectativa em Endrick, garoto revelado na própria base do clube. Além disso, nomes recém-contratados também estão entre as principais apostas, casos de Bruno Tabata, Merentiel e Flaco López.