Campeonato BrasileiroCopa do BrasilLibertadoresPalmeirasSlider Inicio

Abel Ferreira já calculou o que o Palmeiras precisa fazer para ser Campeão Brasileiro; Confira

Fonte Torcedores

Conforme o planejamento da comissão técnica, liderada por Abel Ferreira, o Palmeiras está com os resultados dentro da expectativa. Embora tenha perdido pontos importantes para times da parte de baixo da tabela. Mas, a equipe está acima das projeções contra os times do mesmo nível que o Verdão.

 

Após nove rodadas, a pontuação do Palmeiras ainda está um pouco abaixo do planejado por Abel. O treinador português esperava que o atual campeão da Libertadores tivesse 18 pontos.

 

De acordo com o livro “Cabeça fria, coração quente”, cujo autor é o próprio Abel Ferreira, a meta de pontos para conquistar o Brasileirão é de 80 pontos, um aproveitamento de 70,17%. Atualmente, o time está aquém deste aproveitamento, com 59,25%.

 

Em seu livro, Abel justifica que essa pontuação é necessária para ser campeão brasileiro porque é a média de pontos das últimas 11 campanhas vitoriosas.

 

Qual é o planejamento do Palmeiras para ser campeão brasileiro?

Para chegar neste aproveitamento, a comissão técnica divide os jogos em dois potes: os times do G8 e os restantes. No primeiro grupo, o Verdão deve conquistar 20 dos 48 pontos disputados, um aproveitamento de 41,6%. Enquanto que o segundo grupo, o Alviverde deve ter 90,9% dos pontos, isto é, conseguir 60 dos 66 disputados.

 

O argumento para chegar nesses números é que os pontos conquistados do segundo grupo é para compensar as perdas do primeiro grupo.

 

Será que o Palmeiras está conseguindo cumprir a sua meta?

Dentro do planejamento de Abel Ferreira, o G8 está com a seguinte formação: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Santos e São Paulo. O segundo grupo é formado pelas equipes restantes.

 

Do primeiro grupo, o Palmeiras conseguiu vencer Corinthians (3 a 0) e Santos (1 a 0) e empatou contra Flamengo (0 a 0), Fluminense (1 a 1) e Atlético-MG (0 a 0). Com isso, o time somou nove pontos, três acima da meta palmeirense.

 

Por outro lado, o time deveria ter conquistado 11 pontos dentro do planejamento de Abel, mas só conseguiu sete. O Verdão perdeu para o Ceará (3 a 2), empatou com o Goiás (1 a 1) e venceu o Red Bull Bragantino (2 a 0) e Juventude (3 a 0).

 

Ao considerar o sistema de ganhos e perdas, o time está cumprindo parcialmente o plano de Abel. Já que está um pouco acima da média com os times do G-8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *