Abel Ferreira fala que Endrick não tem data para fazer estreia no Palmeiras
Após a partida, Abel Ferreira falou sobre a situação de Endrick. O treinador, inclusive, revelou que o próprio Palmeiras impediu o atacante de começar a treinar com os profissionais desde o início do ano.
“Primeiro quero dizer que o clube tem um plano com o Endrick. Eu queria trazer ele para treinar conosco desde a Copinha, mas o clube achou que era melhor segurar. Na época ele não tinha idade e nem renovado o contrato. Não sou eu que tenho um plano para ele, é o clube”, começou Abel Ferreira.
“Aqui no profissional ele vai trabalhar para chegar a oportunidade dele. Ele é um centroavante. Nós temos o Rony, temos o Merentiel, temos o Lopez, temos o Navarro e ele (Endrick) vai fazer o caminho dele. Ele é muito tranquilo, muito maduro e trabalhador. A oportunidade dele vai surgir de forma natural e com calma, no tempo de Deus. Quando tiver que ser, será, mas não tem data programada. Temos muito cuidado para não acontecer o que aconteceu com alguns de subir e depois ter que cair (voltar para as categorias de base). Sobre ele, fui muito claro hoje e não me voltem a falar sobre isso que não vou falar mais sobre esse jogador. O Endrick vai seguir o plano que está traçado pelo clube”, completou o treinador português.