Abel ferreira explica por que tirou Endrick cedo e cita Guardiola
Achou que jogamos mal? Eu não acho… Tivemos uma muralha que ficou à frente do gol e não conseguimos furar. Empurramos o adversário para trás, tivemos quase 80% de posse de bola e nosso adversário se defendeu. Não me lembro de uma oportunidade do adversário”, apontou.
“Já viu o que o Guardiola disse? ‘Meu sonho é jogar 90 minutos e que o adversário não passe do meio-campo’. Hoje, quase conseguimos isso, mas não conseguimos. Tenho uma opinião diferente da sua”, seguiu.
“Hoje, a defesa se sobrepôs ao ataque numa muralha de cinco em cima da área, mais quatro à frente da área e um atacante à espera de uma sobra ou de uma bola parada. E não só isso: houve muita permissividade para o antijogo. Só isso que tenho a dizer”, complementou.
Abel também foi questionado sobre a substituição de Endrick com apenas 25 minutos de bola rolando na etapa complementar
O comandante explicou que sua intenção era manter o camisa 9 em campo por mais tempo, mas teve que sacar a joia por um pedido feito pelo próprio atleta.
“Antes da substituição, você deve ter visto, como eu vi, que ele estava se queixando de dores no joelho. Foi por isso que ele saiu. Ele me sinalizou para isso”, apontou o técnico, que explicou em seguida suas alterações