Campeonato BrasileiroPalmeiras

Abel Ferreira elogia Deyverson e se diz “fechado” com grupo do Palmeiras: “Defendo até a morte”

A vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Juventude, na noite desta quarta, pelo Brasileirão, foi marcada pelo retorno do atacante Deyverson ao time titular do Verdão, algo que não acontecia desde 2019.

 

A volta foi em grande estilo, com um gol e boa atuação em Caxias do Sul. Após a partida, o técnico Abel Ferreira elogiou muito o centroavantes

.

– O Deyverson tem uma coisa que para mim é obrigatório em um jogador: é dar tudo em campo. Correr, lutar, sofrer, e tem um jogo aéreo fortíssimo, que nenhum dos nossos centroavantes têm, que nos traz opções – disse.

– Tive uma conversa com os capitães sobre o caráter desse jogador, que era um jogador do Palmeiras, e quando me falaram dele, é este centroavante que aos 43, 44 do segundo tempo, vem fazer uma falta no contra-ataque do adversário perto da nossa área. É isso que que quero. Quero que meu goleiro seja o meu primeiro centroavante e que meu centroavante seja meu primeiro zagueiro. Quando os jogadores percebem isso, é fácil jogar na minha equipe – falou.

 

O treinador português também falou sobre sua relação com o elenco, que tem sofrido algumas críticas dos torcedores, e disse que não vai abrir mão de seus jogadores.

 

– Não quero saber o que falam do meu time, quero saber como eu e os jogadores trabalham no CT, como eles acreditam neles. Meus jogadores são os melhores do mundo, pois são os meus. Meu carro, que me traz todos os dias de casa para o CT, é o melhor carro do mundo. Pois é o meu carro. Meus filhos são os melhores do mundo, pois são os meus filhos. Meus pais, são os melhores do mundo. São os meus pais.

 

– Portanto os meus jogadores, para fora eu os defendo até a morte. Lá dentro faço o que tiver de fazer para torná-los melhores. Para fora, eu acarinho os meus jogadores até a morte – completou

Abel Ferreira ainda se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe, mesmo com os vários desfalques.

 

– Em função das ausências, a equipe tem dado sempre dado uma resposta, sido competitiva e tem criado. Isso me enche de confiança, ver o time a criar chances de fazer gol, com bola parada, contra-ataque, ataque posicional… Fizemos gols de bola parada e ataque posicional hoje – analisou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *