Abel Ferreira é direto sobre o Palmeiras estar no nível de “Real Madrid da América do Sul
“O resto é com vocês. O jogo é um desafio para os dois. As duas equipes têm probabilidade de ganhar. O resto, Real Madrid, Barcelona, são outro mundo à parte. Os investimentos feitos… gasta o Flamengo, o PSG, o Corinthians, o Palmeiras. Isso não é sinônimo que vai ganhar. O PSG investe há anos para vencer a ‘Libertadores’ de lá e até agora não ganhou.”, disse.
Seguindo com sua resposta, Abel destacou a filosofia atual do Palmeiras. Apostando na base e em contratações de atletas promissores, a diretoria mudou o foco de contratar medalhões, algo que deve ser a principal regra da gestão de Leila Pereira. Apostando na força coletiva, o Verdão, líder do Campeonato Brasileiro, espera completar uma possível tríplice coroa com o tricampeonato da Libertadores.
“O clube, desde a nossa chegada, tem uma filosofia. Queremos contratar jogadores novos, queremos desenvolvê-los, agora também queremos ganhar. A presidente já disse isso. Temos que ganhar títulos. Já o fizemos, mas não chega. O nosso símbolo nos diz isso. Estamos a lutar por dois e é isso que vamos fazer. É para isso que treinamos todos os dias, treinamos duro para aproveitar os desafios. Vamos fazer o máximo para conseguirmos e vencer“, completou.