Abel Ferreira é detonado por jornalista após empate contra o Fortaleza
“O campeonato se ganha contra equipes na parte mais abaixo, na tabela. Do meio para baixo. Não é só do meio para cima. Inclusive, em 2016, o Palmeiras soma uma vitória em 6 jogos contra os times do G4 e foi campeão brasileiro. Porque ele matou o campeonato contra os times de baixo. Se você não aproveita contra os times que você tem superioridade você não vai conseguir desenvolver e deslanchar”, afirmou o comentarista Felippe Fancicani, no programa ESPN F90.
Ainda, Fancicani também falou sobre a postura de Abel Ferreira de não rodar corretamente o elenco. Para o comentarista, Abel erra em não dar chance para os jogadores mais jovens que, muitas vezes, entram com mais vontade do que os frequentemente relacionados para as partidas.
“Isso preocupa, mas essa conta também é do Abel. O Abel pode ter todo o planejamento dele. Dispensa apresentação e todo mundo sabe da admiração que eu tenho pelo trabalho do Abel Ferreira, mas ele erra e erra muito quando força demais o elenco em situações desnecessárias”, revelou Fancicani. “Abel diz que o dia a dia tem que lhe fazer crer que tais atletas possam merecer chances. Não é só o dia a dia. É o jogo também. E alguns atletas, quando entraram poucas vezes, deram mais resposta do que outros que toda hora são escalados e o time não anda. Falo de Fabinho, falo de Garcia. ‘Ah, mas são jovens’. Mas todo tem em algum momento vai precisar rodar mais. E não só ficar com os mesmos 15 jogadores. O Abel faz as mesmas 15 substituições sempre. Você tem outras opções”, completou o comentarista.
Em mesa redonda do programa ESPN F90, o também comentarista, Fábio Sormani, rebateu Fancicani sobre a fala em relação ao treinador do Palmeiras.
“Ele comete erros. Ele poupa pouco. Mas ele é tão bom que eu acho que é cruel criticar o Abel Ferreira”, afirmou Sormani, sobre o atual treinador do Palmeiras.
Ainda, Fancicani rebateu Sormani, falando sobre a atual situação do Palmeiras, onde cometer esse tipo de erro pode custar caro no Brasileirão Série A.
“O time está, atualmente, em uma situação muito delicada. Aceleraram 6 meses em 45 dias. Se você acelera muito, tem que dosar um pouco mais e, com isso, alargar um pouco suas opções de elenco para trabalhar pouco a pouco. E eu acho que ele não faz isso. Pode custar.”, concluiu Felippe Fancicani.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, dia 14 de julho, às 20h (de Brasília), contra o São Paulo, no Allianz Parque. O jogo é válido pela 2ª partida das oitavas de final da Copa do Brasil e o Verdão, de Abel Ferreira, precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar