Campeonato BrasileiroPalmeirasSlider Inicio

Abel Ferreira Detona Arbitragem, Cita Punições do STJD e Lista Erros Contra o Palmeiras

O técnico Abel Ferreira não poupou críticas à arbitragem brasileira em sua última entrevista coletiva. Em um desabafo contundente, o comandante do Palmeiras sugeriu que uma “mudança de critério” e um clima de medo se instalaram entre os juízes após um clássico polêmico contra o São Paulo, influenciando diretamente a reta final do campeonato.

 

Abel foi questionado sobre os rumos da competição e disparou contra o que considera uma perseguição ou receio institucional de apitar a favor do Verdão.

 

“Não vivo de ‘ses’. Se o pênalti fosse marcado, o jogo tinha ficado 3 a 3 ou 4 a 3, mas depois deste pênalti muita coisa mudou,” iniciou Abel.

O Fator “Medo” e o STJD

O treinador levantou uma teoria grave: as punições severas aplicadas pelo STJD e pela CBF teriam intimidado os árbitros.

 

“Nomeadamente o árbitro desta competição ficou pendurado, será que outros árbitros não ficaram com medo? Será que os árbitros não ficaram todos com medo que a CBF os castigasse e o STJD ainda desse mais dias de castigo, o que nunca tinha visto em cinco anos de Brasil?” questionou.

Lista de Erros e Comparações

Abel Ferreira listou lances específicos que, na sua visão, foram ignorados deliberadamente devido a esse cenário de pressão, citando jogos contra Flamengo, Vitória e Santos.

 

“De apitar, por exemplo, o pênalti no Maracanã (em Gómez no início de Flamengo x Palmeiras). Se comparar o pênalti com o do Arrascaeta na casa do Palmeiras na primeira volta, há muita diferença? Há diferença a bola que bate no jogador do Vitória e nem ao VAR foi ver.”

Palmeiras Não Desistiu”

Para encerrar, o técnico defendeu seu elenco e a postura do clube, transferindo a responsabilidade dos resultados adversos para as decisões de campo.

 

“Depois do jogo do São Paulo, percebemos todos no clube o que estava passando. E entendi no último jogo. Não foi o Palmeiras que desistiu. Não desistiu do pênalti no Maracanã, não desistiu do pênalti do Santos, não desistiu do pênalti do Vitória,” finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *