Abel Ferreira Confronta Crespo: “Palmeiras Não Tinha a Mesma Condição Financeira
– Eu falo sempre, com dinheiro você encurta os tempos….. Há quanto tempo Palmeiras e Flamengo são competitivos? É assim. Filipe Luis sabe. Depois, só com dinheiro? Não, não quero faltar com respeito aos trabalhos de Abel e Felipe, mas são situações diferentes. Com dinheiro encurta os tempos. Ali há anos e anos de investimento. Hoje, Flamengo e Palmeiras estão em outra situação na América do Sul – disse o argentino.
– Eu vi o amigo Crespo falar que o Palmeiras tem dinheiro. Eu queria lhe dizer que quando ele chegou e éramos vizinhos, eu tinha o mesmo dinheiro que ele. Aliás, quando eu convidei para vir a casa jantar, quem pagou foi eu. Foi eu que paguei, não foi ele, foi eu. Mas na altura o Palmeiras não tinha assim tanto dinheiro. O que o Palmeiras fez foi apostar na base e vendeu jogadores. Os títulos trouxeram prestígio, o prestígio trouxe patrocínios. Isto é todo um ciclo vicioso, mas começou primeiro por apostar na base.
– Vender quatro, cinco jogadores da base que fez com que nós estabilizássemos financeiramente e que este ano, sim, como a nossa presidente sempre disse o ano passado e há dois anos, juntamente com o Barros, que íamos ter uma gestão responsável. Este ano, sim, em função das vendas que fizemos, do Rios, do Estêvão. Não há como, se queremos continuar a crescer e a competir, temos que investir. Vocês ouviram-me falar dos crocodilos no bolso, ouviram-me aqui uma outra vez, mas isto é só para brincar um bocadinho com como é que o dinheiro ganha-se trabalhando com processos, acreditando em algo.

