Abel estuda processar árbitro por expulsão contra o Atlético-MG
Por Diego Iwata Uol esporte
O técnico Abel Ferreira do Palmeiras está indignado com sua expulsão diante do Atlético-MG, no último sábado (14), na derrota por 2 a 0. A revolta é tanta que o português estuda entrar com algum tipo de processo contra o árbitro Bruno Arleu de Araújo no âmbito pessoal.
Na partida, o treinador português reclamou da expulsão de Patrick de Paula, ocorrida instantes antes, e levou seu terceiro cartão vermelho desde sua chegada ao Palmeiras. Imagens mostram que Patrick escorregou no lance em que acabou derrubando Jair, do Galo, e levando seu terceiro amarelo. Arleu estava de costas para a jogada
Abel está especialmente revoltado com o fato de Arleu tê-lo expulsado sem nem mesmo entender o que era dito a ele na hora da advertência, conforme o próprio árbitro relatou na súmula. O treinador não entende como pode ter sido advertido se o juiz nem sabe o que ele disse, aos 36 da etapa inicial.
Ao fim do primeiro tempo, o auxiliar João Martins também foi expulso. Mais uma vez, Bruno Arleu relatou na súmula não ter compreendido o que lhe foi dito.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Abel já havia deixado clara sua indignação, em especial com o auxiliar Rodrigo Correa, a quem atribui a indicação para sua expulsão. Ele ainda relatou que o árbitro havia de desculpado com os jogadores do Palmeiras ao perceber ter errado no segundo amarelo mostrado a Patrick.
Esstá na hora mesmo de se tomar uma providencia contra árbitros arrogantes e que se acham donos da ultima bolacha da caixa. Parabéns Abel, vc abriu o precedente.