Fernando Prass detona jornalista após duras críticas em cima de Raphael Veiga
Fernando Prass deixou um texto em rede social para o jornalista Cosme Rimole do R7 após o jornalista detonar Raphael Veiga
“Hoje me deparei com um texto lamentável sobre o Raphael Veiga. Lógico que respeito a liberdade de expressão, mas não posso me calar com uma crítica descabida. Se a análise fosse meramente técnica, sobre a forma como cobrou o pênalti, seria compreensível. Mas escrever que o Palmeiras perdeu devido ao ego do Veiga que segundo o jornalista “Queria provar para ele mesmo que seguia o grande batedor do Palmeiras”, é no mínimo desonesta”,’disse o ex-goleiro, que continuou defendendo o camisa 23 e criticando o ataque do profissional ao jogador.
“O jornalista faz uma análise totalmente subjetiva fazendo conjecturas sobre o lado pessoal, fato que não tem mínima condição de avaliar. Imagina o que esse mesmo jornalista teria falado de mim se eu tivesse errado o pênalti na final da Copa do Brasil de 2015? Diferente do Veiga, experiente em cobranças e com um dos melhores aproveitamentos do Mundo na atualidade, eu nunca havia batido um pênalti antes.
Agora, imaginem também se o Veiga abre mão da cobrança e outro jogador perde o pênalti. Seria chamado de pipoqueiro. Diferente da posição do jornalista que fez a critica com base apenas no resultado do jogo, Veiga teve personalidade de bater novamente como muitos jogadores já fizeram”, apontou Prass, que avaliou que há muitas críticas feitas por profissionais da imprensa que mais afetam os jogadores e os clubes do que ajudam.
“As vezes ouvimos muitas críticas sobre o futebol brasileiro, aos dirigentes, aos técnicos que estão perdendo mercado no Brasil e fora, aos jogadores, etc. Sem dúvida, algumas críticas e reflexões corretas e válidas, mas declarações levianas como essa em relação ao Veiga, não contribuem em nada para a melhoria do futebol brasileiro, apenas se faz a crítica pela crítica atacando o lado pessoal num total desrespeito”, concluiu o ex-goleiro