“Enche o coração de alegria, é fantástico” – Abel se declara à torcida do Palestra
Em entrevista coletiva, o português agradeceu a torcida alviverde e destacou a importância que ela tem para que o time consiga desempenhar um bom futebol dentro de campo.
“É para isto que a gente trabalha todos os dias, para dar alegrias aos torcedores. Muito obrigado a eles. Bati palmas para eles porque fizeram uma onda e foi bonito de ver. Todos somos um é isto. Não preciso explicar se é treinador, diretoria, jogadores, funcionários, torcida… Ver a alegria, a paixão e amor e não podemos esquecer que somos o time do amor e da virada. Conto com eles nos momentos difíceis. Nos momentos difíceis, os torcedores foram capazes de nos incentivar. Só demos a volta pelo amor que eles têm pelo clube. E nós sentimos. Assim como sentimos quando nos criticam e dói na alma”, disse
“Já disse, tenham certeza absoluta que estes jogadores desde que entram no CT se preparam para jogar para vencer e dar alegrias. Mas nem sempre vamos vencer. Temos jogos muito difíceis por vir. Temos que continuar nesse trabalho. Com o apoio dos nossos torcedores, nós somos muito competitivos. Isso enche o coração de alegria, é fantástico”, acrescentou,
Apesar da alegria, o português destacou que, na sua filosofia, agora já hora de virar a chave para a próxima partida.
“Não sou de festejar muito. Minha esposa me critica, diz que eu sofro muito com as derrotas, e sofro, e não desfruto das vitórias. A conversa com a técnica da seleção feminina me deu o conselho de desfrutar, mas não consigo. Para mim é virar a chave e pensar no próximo jogo. Sofro muito com derrotas, mas acima de tudo a alegria que sinto é ver os outros felizes. Quando quem me rodeia está feliz, cumpri minha missão como profissional de futebol”, finalizou.
Com o triunfo desta noite, portanto, o Palmeiras pulou para a liderança do Brasileirão, com 19 pontos. Agora, o clube espera manter a ponta no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 11ª rodada.