Endrick já tem data para deixar o Palmeiras
Fonte Torcedores
“Novidades importantes sobre o Endrick! Uma fonte muito importante me assegurou que já há uma definição entre Palmeiras e o staff do Endrick sobre o futuro do atacante, que pode ficar à disposição de Abel Ferreira a partir de 21 de julho quando completará 16 anos. A ideia do Palmeiras é utilizá-lo [Endrick] de forma moderada nesta temporada no time principal e a partir do ano que vem usar o jogador com mais frequência na equipe”, garantiu Nicola.
Saída de Endrick do Palmeiras
Se o jogador sequer estreou pelo profissional, o Palmeiras e o staff do jogador garantem que uma saída para a Europa não está descartada e o jogador já teria até data para ir embora do Verdão: metade do ano de 2024.
“O plano do Palmeiras e do staff de Endrick é que ele saia do Allianz Parque quando completar 18 anos de idade. a frase que eu ouvi foi a seguinte: ‘O Endrick fica até 2024 e vai embora na metade deste ano’. Essa definição da permanência do Endrick até os 18 anos não significa que o Verdão vai aguardar até lá para negociar o atleta”, afirmou Nicola.
Nicola também destacou os principais interessados em Endrick, sendo cinco gigantes da Europa mas com o Barcelona tendo tratativas avançadas com o jogador, Palmeiras e até família de Endrick para que o atacante jogue na Espanha.
“Se algum dos interessados quiser pagar a multa rescisória, o Palmeiras pode vender o jogador antes desse prazo. Alguns dos clubes interessados deve fazer proposta e tentar se acertar com o Palmeiras. Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Manchester City e PSG são os principais interessados no jogador. O Barcelona, no entanto, tem conversas adiantadas com o Palmeiras, staff do jogador e família do atleta para o acerto com o atacante de apenas 15 anos de idade”, concluiu Nicola.
Na atual temporada, Endrick ainda não jogou com a equipe principal e está defendendo as categorias de base do Palmeiras, onde marcou 12 gols em 12 partidas disputadas, sendo dois gols no duelo da última segunda-feira, pela Copa do Brasil sub-17, diante do Sport