PalmeirasSlider Inicio

Palmeiras toma atitude sobre Endrick no profissional

Fonte Torcedores

A ideia inicial era de que o jogador fosse para o time principal a partir de julho, que é quando ele assina seu contrato profissional ao completar 16 anos, ficando à disposição de Abel Ferreira.

 

Porém, com as contratações e as movimentações do Palmeiras no mercado, a tendência é que Endrick tenha menos espaço nos próximos meses no time profissional, e fique mais tempo na base.

 

O entendimento é que o Palmeiras não quer queimar as etapas com Endrick para que o atleta não perca processos. Mesmo treinando com o time principal, o Palmeiras quer colocar o atleta em situação de concorrência, buscando espaço naturalmente no elenco.

 

Há uma cautela com a adaptação do jogador na equipe de cima, antes mesmo de testá-lo em uma partida no profissional. Até por isso, o Palmeiras segue buscando opções ofensivas normalmente.

 

Palmeiras reforçou setor ofensivo

O Palmeiras já anunciou como reforço o atacante Miguel Merentiel, de 26 anos, que chegou do Defensa y Justicia para ser mais um atleta para o setor ofensivo da equipe. Ele, porém, só pode atuar a partir de 18 de julho, quando se abre a janela de transferências.

 

O Verdão também está perto de fechar a contratação do atacante José Manuel López, do Lanús. O atleta de 21 anos chega para ser, além de um reforço, um ativo do clube visando lucro futuro com sua venda.

 

Além de Merentiel e de López, como possível reforço, o Palmeiras tem ainda para o setor ofensivo os titulares Dudu e Rony, além do reserva imediato Rafael Navarro, e de Breno Lopes, Gabriel Verón, Wesley, Giovani e Gabriel Silva. Os dois últimos foram companheiros de Endrick na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *