Palmeiras analisa mercado europeu e mira contratação de atacante badalado
Após fechar com Merentiel, o Palmeiras segue analisando o mercado para garantir a chegada de mais reforços. Além de Umar Sadiq, do Almería, outro nome entrou no radar da diretoria. Segundo o diário A Bola, Everton Cebolinha, que não tem permanência assegurada no Benfica para a próxima temporada, é observado pelo Verdão, já que o atleta agrada Abel Ferreira.
“Cebolinha é nome que atrai diversos clubes no Brasil, mercado onde continua com cartel em alta. E o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, é um dos principais interessado em conhecer o futuro imediato do extremo de 26 anos”, afirmou o jornal.
Desde que chegou ao Benfica, Cebolinha vive altos e baixos. Por conta disso, ele perdeu o status de titular na seleção brasileira e tem chances remotas de ganhar uma vaga na Copa do Mundo. Sendo assim, o clube português está disposto a ouvir ofertas pelo jogador, mas estabelece um preço alto para a negociação ser fechada.
Neste cenário, o desejo dos Encarnados é embolsar 20 milhões de euros (R$ 101 milhões) pelo atacante. No início do ano, o Flamengo chegou a ser apontado como destino de Everton, mas o alto valor exigido pelo Benfica emperrou as negociações,
“O atleta interessa ao Flamengo, mas o Flamengo sabe das dificuldades de contratá-lo. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros, cifra que o Flamengo sequer pensa em pagar. O atleta já prestou serviço no clube em que está. Não fizemos proposta oficial. O que fizemos, com calma e cuidado, foi saber se o atleta tem interesse em voltar para o Brasil. Saber se os representantes acham que é uma boa estratégia”, contou Marcos Braz em janeiro.
PRIORIDADE DO PALMEIRAS
Depois de fechar com Merentiel, o Palmeiras deve adotar a mesma postura silenciosa em busca de mais contratações. No meio do ano, a diretoria descartou vender Danilo, atleta que poderia abastecer o caixa do clube com uma quantia astronômica. Agora, resta saber se Leila Pereira está disposta a investir na chegada do camisa 7 do Benfica.
“O Palmeiras está trabalhando. Nosso elenco é muito curto, precisamos de reforços. Nós precisamos comprar jogadores, e não vender jogadores. O Palmeiras precisa comprar jogadores como o Merentiel“, assegurou Leila à ESPN