Palmeiras toma atitude com jovens da base no mercado da bola
Verdão tem esticado os vínculos dos jovens talentos da base
Atento ao cenário do mercado da bola, o Palmeiras segue “protegendo” suas crias de assédio de outras equipes. Na última sexta-feira (20), o clube palestrino oficializou as renovações contratuais do lateral-direito Gustavo Garcia e do lateral-esquerdo Vanderlan. A dupla teve os seus respectivos vínculos postergados até dezembro de 2026. A atitude para com os dois jovens dá continuidade à política da direção atual de proteger e valorizar as revelações da base
Nesta temporada, o Palmeiras enfim conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uma campanha incontestável. Do time classificado como titular, dez jogadores possuem contratos extensos com o Verdão, de no mínimo dois anos e meio. A única exceção é Endrick, que ainda não pôde assinar seu primeiro contrato profissional, em função da idade. Mas no dia 21 de julho, o jovem talento, tido como uma grande promessa, poderá firmar vínculo. As tratativas estão alinhavadas para isso acontecer.
PALMEIRAS: TEMPO DE CONTRATO DOS JOVENS DA COPINHA
Mateus (goleiro) – dezembro de 2026
Gustavo Garcia (lateral direito) – dezembro de 2026
Naves (zagueiro) – dezembro de 2025
Lucas Freitas (zagueiro) – dezembro de 2025
Vanderlan (lateral esquerdo) – dezembro de 2026
Fabinho (volante) – 2026
Pedro Bicalho (volante) – dezembro de 2024
Jhonatan (meia) – dezembro de 2025
Giovani (atacante) – dezembro de 2026
Gabriel Silva (atacante) – junho de 2025
Apesar desta valorização para com os jovens da base, o Palmeiras adota a postura de ter calma com a subida dos jovens para a equipe principal, comandada por Abel Ferreira. Após o título da Copinha, apenas Giovani, que integrava o sub-20, foi titular em um duelo do time profissional. Vanderlan, por sua vez, vem sendo alçado aos poucos.