Verde é a cor da inveja? Réplica da taça da Libertadores na Arena do Corinthians tem tarja sobre título do Palmeiras em 1999
Fonte Verdão Web
Um grupo de pessoas amontoadas chamou a atenção em uma das entradas da Neo Química Arena, neste domingo, antes de Corinthians x Fortaleza pelo Brasileirão. Uma réplica da taça da Libertadores estava exposta, mas o que mais atraía os olhares era outra coisa.
É tradição da Libertadores colocar plaquinhas dos clubes vencedores de cada edição na taça. Bem de frente para o torcedor, estava o escudo do Corinthians, que conquistou a competição mais importante da América do Sul em 2012. Logo acima, porém, estava 1999. E ali não aparecia o nome do campeão.
Naquele ano, o Palmeiras conquistou seu primeiro título. E, nesta réplica, uma fita preta tapava o escudo do rival. A tarja tirou risadas dos torcedores corintianos presentes no local.
Pela posição da taça, não foi possível ver se o mesmo foi feito com os dois títulos mais recentes do Palmeiras, em 2020 e 2021. A parte onde ficam estes anos estava virada na direção da parede