Campeonato PaulistaPalmeirasSlider Inicio

TJD analisa termo homofóbico de Danilo, do Palmeiras, em provocação ao São Paulo

A Procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo está analisando imagens divulgadas em redes sociais em que o volante Danilo, do Palmeiras, usa um termo homofóbico para provocar o São Paulo.

 

A gravação, feita ainda no gramado do Allianz Parque, após o Palmeiras vencer a final do Campeonato Paulista, no domingo, mostra Danilo se referindo ao clube rival como “bambis” – uma expressão pejorativa que rivais costumam usar para provocar o São Paulo.

– Os cara tá cagado. Os bambi tá cagado – diz Danilo em vídeo aparentemente gravado por ele mesmo.

 

O artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê pena de suspensão de cinco a dez partidas, além de multa, a quem “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

 

 

2 thoughts on “TJD analisa termo homofóbico de Danilo, do Palmeiras, em provocação ao São Paulo

  • RM Personal

    Só reclama disso quem não se aceita. Penso que, com todo o respeito, alguns (os que se ofendem, com exceções) entendem que esses adjetivos apontam para uma fragilidade que representa algo que “não está certo”. Sou careca e peludo, imaginem o quanto não me zoam. Sabe pq não me incomodo? Pq sou careca…cabeça de ovo, bola de cristal, macaco albino, etc. E tá td certo. Sobrevivi e não precisei (nem preciso) querer punir ninguém por isso. Mas, como minha mae dizia, eu não sou todo mundo.😁

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *