Palmeiras quer renovar com Gustavo Scarpa
O Palmeiras tem questões contratuais a resolver com jogadores do elenco. Um deles é o meia Gustavo Scarpa, que também atua como ponta-esquerda ou mesmo na ala, também pelo mesmo lado de campo, quando solicitado pelo técnico Abel Ferreira. Buscando a renovação, o Verdão deve oferecer um contrato de dois anos ao atleta, além de um aumento salarial, conforme apurado pela reportagem.
O vínculo atual do camisa 14 se encerra em dezembro de 2022. Desde a chegada do técnico português, Scarpa subiu de produção e se tornou uma das referências do elenco que venceu a Copa do Brasil (2020) e as duas Libertadores (2021 e 2020). Antes disso, já tinha ganho pelo Verdão o Campeonato Brasileiro de 2018 e o Paulista de 2020.
Revelado no Desportivo Brasil (São Paulo), o jogador ganhou projeção no Fluminense. Aos 28 anos, a tendência é que aceite a proposta de estender o acordo com o Palmeiras.
Tanto o diretor de futebol, Anderson Barros, quanto Abel Ferreira, enxergam sua continuidade como primordial para o esquema tático. A reportagem apurou que a comissão técnica não enxerga, no mercado atual, outro jogador disponível capaz de exercer a função de Scarpa, que pode fazer várias funções pelo lado esquerdo do campo.
Além disso, um outro jogador precisaria de tempo para assimilar os métodos de Abel no meio da temporada, que praticamente tem um jogo a cada dois dias. Por isso, a diretoria promete não medir esforços para manter Gustavo Scarpa no elenco.