Palmeiras pós Mundial :Recopa, renovações, vendas
Após o vice-campeonato do Mundial de Clubes, o Palmeiras retorna ao Brasil neste domingo e volta a focar no que tem pela frente. Há desafios serão tanto dentro como fora de campo.
Já no dia 23 de fevereiro, o Verdão fará o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico, fora de casa. A volta será no dia 2 de março, em São Paulo
Será mais uma chance de conquistar um título ainda nos primeiros meses da temporada, em outra decisão da equipe comandada por Abel Ferreira. A Libertadores também já começará em março.
Finalizado o Mundial de Clubes, novidades também podem acontecer no elenco, já que todas as negociações foram paralisadas por conta da disputa do torneio em Abu Dhabi.
A diretoria volta a focar na busca por um centroavante, principal pedido de Abel para reforçar o elenco. O clube fez várias tentativas em janeiro, sem sucesso. Agora, retomará as negociações para a função.
Com a janela de transferências do futebol europeu aberta até abril, o Palmeiras, que havia decidido segurar todos seus destaques até o Mundial, agora pode se “reabrir” para as vendas.
O principal alvo dos europeus tem sido o volante Danilo. Recentemente ele teve o contrato renovado, além de ter recebido um aumento de salário. A diretoria recusou abrir qualquer conversa antes do Mundial de Clubes, o que pode mudar agora.
Outra situação que o Palmeiras deixou para definir após a competição foi a renovação de contrato ou a definição do futuro de alguns atletas. São os casos de Deyverson, que tem vínculo até junho, e Gustavo Scarpa e Marcos Rocha, até o fim do ano.
O técnico Abel Ferreira também tem contrato com o Palmeiras até o fim da atual temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano. O clube não vê chance de saída do treinador neste momento. Recentemente ele também recebeu um aumento de salário.