Palmeiras projeta multa rescisória astronômica para “blindar” Endrick
Fonte Torcedores
Ciente que o assédio da Europa só irá aumentar daqui pra frente, o Palmeiras projeta estabelecer uma multa rescisória alta no primeiro contrato de Endrick. Sendo assim, de acordo com o jornal “Lance!”, o valor para tirar o atleta do Verdão deve superar 100 milhões de euros (R$ 610 milhões). Mesmo com a quantia estipulada, a tendência é que ofertas sejam feitas a partir do momento em que o primeiro contrato for assinado, em julho.
Como o estafe de Endrick não sinalizou o interesse em sua saída precoce para a Europa, o Palmeiras se encontra tranquilo. Agora, a diretoria terá que definir a parte dos direitos do jogador que irá ficar com a família. Inicialmente, a porcentagem seria de 15%, cedida para as revelações do clube. Porém, como o craque da Copinha vem ficando cada vez mais em evidência, a tendência é que o Verdão aumente um pouco o valor.
“Quando fechamos o contrato, colocamos algumas cláusulas a serem cumpridas na profissionalização. Não colocamos esse valor da multa, porque achamos que não era o momento. Agora o Palmeiras vai colocar, e nós vamos discutir com a família e com a diretoria do clube“, disse o empresário Wagner Ribeiro à “ESPN Brasil”.